Os produtores Um Sonho Possível emitiram um comunicado nesta quinta-feira (24) afirmando a autenticidade da história do jogador da NFL Michael Oher conforme contada no filme. Recentemente, Oher abriu um processo contra a família Tuohy, que levou sua história aos cinemas, alegando que nunca foi realmente adotado por eles, que os supostos parentes se aproveitaram de seus ganhos e que nunca recebeu um centavo pela adaptação de sua cinebiografia. [via. Variety]
"Sentimos que agora é importante responder a algumas reportagens recentes, que incluem muitas interpretações equivocadas e opiniões desinformadas", disseram Broderick Johnson e Andrew Kosove, produtores do longa. "O ímpeto para essas histórias foi uma ação judicial movida por Michael Oher, o que parece ter dado aos críticos e jornalistas uma justificativa para desmontar injustamente o filme quatorze anos depois".
Johnson e Kosove afirmam que a história de Oher, conforme contada no filme, foi corroborada por Michael Lewis, autor do livro homônimo que inspirou o filme dirigido por John Lee Hancock: "Lewis e outras pessoas falaram de seu conhecimento em primeira mão da autenticidade do amor dos Tuohys por Michael e de como eles o criaram como filho até o final do ensino médio e depois durante a faculdade e até a NFL."
A dupla também abordou as queixas financeiras de Oher, nas quais ele alegou que Sean e Leigh Anne Tuohy, juntamente com seus dois filhos biológicos, receberam US$225.000 mais 2,5% dos proventos líquidos definidos da produção, enquanto Oher não ganhou nada.
"O acordo feito pela Fox pelos direitos de vida dos Tuohy e de Michael Oher era consistente com o mercado na época para os direitos de pessoas relativamente desconhecidas. Portanto, não incluía pagamentos significativos em caso de sucesso do filme", diz o comunicado dos produtores.
Um Sonho Possível foi lançado em 2009, rendendo um Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock e uma indicação ao prêmio de melhor filme. O longa pode ser visto através do Prime Video e da HBO Max no Brasil.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!