Filmes

Notícia

Um Robô em Curto Circuito | Remake terá robô mais ameaçador, diz diretor

"O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele", diz Tim Hill

11.04.2012, às 20H04.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 11H08

Tim Hill, o diretor de Hop e Alvin e os Esquilos, fará para a Dimension Films o remake de Um Robô em Curto Circuito (Short Circuit), e promete transformar Johnny Five em uma máquina mais ameaçadora.

um robô em curto circuito

É o que Hill diz em entrevista ao jornal L.A. Times. "Eu me sinto tentado a seguir o original, mas temos que respeitar a realidade do design de hoje em dia. Temos que achar o equilíbrio entre algo ameaçador e algo cativante. O original era fofo, mas ninguém tinha medo dele."

"A questão é que vivemos a era dos robôs de guerra. Temos teleguiados que fazem a guerra no lugar dos soldados. É isso que torna a coisa tão interessante, quando Johnny percebe que vai sair de linha e contempla o risco de morrer, e questiona então se é certo eliminar a existência de alguém", completa, sugerindo uma discussão ética que não era muito abordada no original.

A aventura de 1986 apresentou ao mundo Johnny Five, robô criado pelos militares com propósitos destrutivos, mas que desenvolve consciência e personalidade pacifista ao ser atingido por um raio e fica amigo da adolescente Stephanie Speck (Ally Sheedy). O novo filme vai rejuvenescer Stephanie e pode optar por uma criança ao lado de Johnny Five.

As filmagens estão marcadas para começar no fim do ano, com estreia prevista para 2013.