Filmes

Notícia

Triple Frontier | Johnny Depp pode estrelar filme sobre crime no Brasil

Suspense ambientado na Tríplice Fronteira pode enfim sair do papel

20.01.2016, às 23H36.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 09H04

Segundo a Variety, Johnny Depp está em início de negociação para estrelar Triple Frontier, novo filme do diretor J.C. Chandor, de O Ano mais Violento e Até o Fim. Paralelamente, Tom Hanks continua cotado para protagonizar o longa, sobre o submundo do crime na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

O projeto surgiu originalmente depois que a diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal realizaram Guerra ao Terror (eles viriam a se reunir depois em A Hora mais Escura), e nunca saiu do papel. Nomes como Sean Penn, Will Smith, Javier Bardem e Christian Bale já foram sondados pelo longa, que permanece com o roteiro de Boal, agora com Chandor na direção.

A Tríplice Fronteira é a turbulenta zona fronteiriça entre Argentina, Brasil e Paraguai, onde o rio Paraná converge com o rio Iguaçu. A região é um pesadelo para as autoridades e ponto de encontro entre crime organizado e terrorismo. Diversos nomes de ponta são cotados para Triple Frontier porque o roteiro terá vários protagonistas e pontos de vista.

Por enquanto não há uma previsão de lançamento.