O elenco de Friends nos acostumou a achar que tudo são flores entre elencos e produção em um set de filmagens. Mas existem muitas e muitas exceções.
Afinal de contas, quando se trabalham dias e horas a fio, muitas vezes sem descanso e com egos inflados, nas filmagens de um filme ou série, é muito natural que aconteçam conflitos.
Hoje (28) mesmo a Lucy Liu relembrou do famigerado conflito entre ela e Bill Murray durante as filmagens do remake de As Panteras.
Por isso mesmo, o Omelete resolveu listar esse e mais outros casos famosos de conflitos entre astros, diretores, produtores e quem mais estivesse com a "pá virada" no set de filmagens de algumas famosas produções dos últimos anos. Confira!
Lucy Liu e Bill Murray, em "As Panteras"
Columbia Pictures/Divulgação
"Enquanto estávamos gravando a cena, Bill começou a lançar insultos a torto e a direito. Eu não vou entrar em específicos, mas ele não parava mais. E eu comecei a pensar: 'Bom, parece que ele está olhando para mim enquanto fala essas coisas'. Eu não consegui acreditar, no começo, que os comentários dele eram para mim, porque eu não entendi o que eu tinha a ver com isso. Eu literalmente me virei e olhei por cima do meu próprio ombro, tentando ver se ele estava falando com alguém que estava logo atrás mim, ou algo assim", Lucy Liu relembrou hoje (28) ao comentar sobre os conflitos entre ela e o comediante Bill Murray durante as filmagens do primeiro remake de As Panteras, em 2000.
Liu contou que não guarda mágoas de Murray, e que já o reencontrou em outros eventos de Hollywood desde então. "Nos cumprimentamos em uma reunião de Saturday Night Live, ele foi muito simpático. Eu só não ia aguentar ataques calada naquele momento", completou. Se ficou tudo bem entre eles, não sabemos ao certo. Pois, na sequência, As Panteras: Detonando, de 2003, Murray foi substituído pelo comediante Bernie Mac.
Tom Cruise e membros da equipe, em "Missão: Impossível 7"
Como você pode ver pelo vídeo acima, o astro Tom Cruise leva a pandemia muito a sério — como bem deve ser levada. E durante as filmagens de Missão: Impossível 7, o ator não hesitou em gritar com quem não estava respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19 no set. Até mesmo com membros da própria equipe da produção da mais nova sequência.
Segundo a Variety, fontes confirmaram que Cruise viu duas pessoas muito perto uma da outra em frente a um computador, sem manter o distanciamento: “Nós somos os melhores. Pessoas estão lá fora fazendo filmes em Hollywood por causa de nós. Porque eles acreditam em nós e no que estamos fazendo. Eu fico ao telefone todas as noites com o estúdio, com empresas de seguro, produtores e eles estão olhando para nós e nos usando [como exemplo] para fazer seus filmes. Estamos criando milhares de empregos, seus filhos da mãe. Eu não quero ver isso de novo, nunca mais”, diz o astro em parte do áudio.
Lily Tomlin e David O. Russell, em "I Heart Huckabees"
Searchlight Pictures/Divulgação
Ao longo dos anos, o diretor David O. Russell cultivou uma fama de difícil. E um vídeo vazado durante as filmagens da comédia indie I Heart Huckabees - A Vida É uma Comédia, de 2004, foi um dos primeiros indícios disso. No registro, Russell e a lendária comediante Lily Tomlin aparecem aos gritos e xingamentos. Enquanto tenta filmar uma cena do filme, Russell invade o set inúmeras vezes, chegando a jogar objetos na atriz e até xinga Tomlin de uma palavra que certamente não será mencionada aqui. Em uma entrevista promovendo o filme Aprendendo Com a Vovó, de 2015, Tomlin disse que os dois já fizeram as pazes desde então.
George Clooney e David O. Russell, em "Três Reis"
Warner Bros/Divulgação
De novo, a fama de difícil de David O. Russell na nossa lista. Desta vez, o alvo da fúria do diretor foi o astro George Clooney durante as filmagens da sátira de guerra Três Reis. Há relatos e mais relatos em livros e na imprensa que dizem que Russell foi, supostamente, muito temperamental durante as gravações do título, chegando ao ponto de empurrar um figurante e fazendo um supervisor de roteiro chorar. Durante as gravações do clímax do filme, Clooney e Russell se estranharam ao ponto de brigar. Fisicamente. Briga mesmo. De murros.
Ninguém sabe até hoje o que houve exatamente, ou quem começou. Clooney disse na imprensa que foi Russell quem começou. Já Russell disse exatamente o contrário. Embora os dois nunca mais trabalharam juntos após a experiência, em 2012, Clooney afirmou que eles fizeram as pazes.
Christian Bale em "Terminator Salvation"
Warner Bros/Divulgação
Durante as filmagens de Terminator Salvation, Christian Bale ficou furioso com o diretor de fotografia Shane Hurlbut, que sem querer entrou no set de filmagem durante uma cena, desconcentrando-o. Isso levou o ator australiano a xingar, xingar, xingar e xingar mais ainda durante um bom tempo e ainda ameaçar a sair do projeto. O áudio dos xingamentos de Bale viralizou e fez mais sucesso na internet que, digamos, o próprio filme, parodiado em inúmeros programas, como o Saturday Night Live.
Bale se desculpou publicamente e disse que se reconciliou com Hurlbut, afirmando que não gosta quando as tomadas são arruinadas, e que após o "incidente" eles ainda gravaram outras cenas durante o mesmo dia. O "chilique" do ator ficou tão conhecido na época, que até um remix foi criado, intitulado "Bale Out", pelo compositor Lucian Piane, que trabalhou em RuPaul's Drag Race.