Filmes

Notícia

Toy Story | História triste revela o mistério sobre o pai de Andy [ATUALIZADO]

Personagem não apareceu em nenhum dos filmes

24.06.2017, às 22H53.
Atualizada em 24.06.2017, ÀS 23H28

[Atualização] Em seu Twitter, Andrew Staton desmentiu a versão. Confira abaixo a notícia original [Fim da atualização].

Joe Ranft, que trabalhou na Pixar, revelou para um amigo qual é a verdadeira história sobre o pai de Andy em Toy Story (via CBR). A informação foi divulgada por Mike Mozart, amigo de Ranft, que contou tudo em seu canal no YouTube.

Segundo ele, o nome "Andy" escrito no pé de Woody é, na verdade, de Andy Sr., o pai do personagem que vemos nas animações. Quando criança, Andy Sr. teve poliomielite, então todos os seus pertences foram queimados por segurança (na época), mas ele conseguiu salvar três brinquedos: Woody, Sr. Cabeça de Batata e Slinky. Ele cresceu, se casou com Molly e teve seu filho, Andy Jr.

Já os filmes se passam logo após a morte de Andy Sr., que foi afetado novamente pela poliomielite quando mais velho, mas passou seus velhos brinquedos para o filho. Quando o jovem os pegou pela primeira vez, Woody e os outros não perceberam que era outro garoto, e acharam que o Andy Sr. estava de volta, ainda criança, para brincar com eles. Uma foto do primeiro filme mostra várias fotos de família, indicando que Andy Sr. era realmente muito parecido com o filho:

A teoria também explica como Woody, um boneco feito há muitas décadas, continuou na mesma família e não se tornou um item de colecionador, como é mostrado com Jessie no segundo longa.

Toy Story retorna aos cinemas com seu quarto filme em 2019.