Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Torso: Paramount deixa expirar direitos sobre o próximo filme de David Fincher

Estúdio quer renegociar com os autores da graphic novel

MH
23.01.2009, às 12H00.
Atualizada em 12.01.2018, ÀS 05H04

Indicado ao Oscar de melhor diretor por O Curioso Caso de Benjamin Button, David Fincher tem entre seus futuros projetos Torso, adaptação ao cinema da graphic novel escrita por Brian Michael Bendis (Demolidor) e ilustrada por Marc Andreyko. A mesma Paramount que ousou bancar o último capricho de Fincher - afinal, Benjamin Button é um filme "de arte" de 2h40m que custou 150 milhões de dólares - será a responsável por Torso.

Será, se renovar a licença da HQ. O Hollywood Reporter informa que acabaram de vencer os direitos que a Paramount tinha sobre a obra desde janeiro de 2006. Como o contrato firmado na época dizia que, numa futura renovação, o estúdio teria que pagar mais para ter os direitos em definitivo, a Paramount quer renegociar com Bendis e Andreyko apenas uma nova "opção" - ao invés de comprar os direitos da HQ de vez a Paramount continuaria pagando para ter os direitos temporários.

De qualquer forma, independente do futuro dessa conversa, Fincher continua contratado para ser o diretor do filme, e a Paramount continua dona do roteiro adaptado de Ehren Kruger. O produtor Bill Mechanic - que falou em entrevista ao Omelete sobre o filme - também permanece onde está.

Na época, Mechanic dizia que as filmagens poderiam começar já em março deste ano. Segundo o produtor, o filme, intitulado Ness, será o próximo trabalho de Fincher. Matt Damon e Casey Affleck já esboçaram interesse em estrelar.

A trama é ambientada em Cleveland, entre 1935 e 1938, quando o famoso policial Elliot Ness, recém-saído do bem-sucedido caso que culminou com a vitória da lei sobre o mafioso Al Capone, lidera as investigações para capturar o primeiro assassino serial da história dos Estados Unidos.

Leia mais sobre Torso

torso