Filmes

Notícia

Tony Scott volta a falar do remake de Warriors

Diretor repete que está conversando com gangues para preparar o filme

04.06.2009, às 13H00.
Atualizada em 28.11.2016, ÀS 01H10

Em entrevista ao Rotten Tomatoes para divulgar seu novo filme, O Sequestro do Metrô, Tony Scott (Fome de viver, Jogo de espiões) voltou a falar dos seus planos de refilmar Warriors - Os Selvagens da Noite (The Warriors, de Walter Hill, 1979), projeto que se arrasta há anos.

Warriors

"Não vai ser um remake propriamente dito. Amo o original e estou usando basicamente a mesma história. Ainda são dez caras tendo que ir de um ponto a outro. Mas vai ser ambientado em Los Angeles, meio um estudo das gangues que agem em L.A. hoje", disse, reiterando a premissa que já se conhecia.

Scott especifica uma mudança: "Los Angeles é uma cidade horizontal, enquanto Nova York é toda vertical, com arranha-céus. Vou reunir 100 mil membros de verdade de gangues para uma cena na ponte Vincent Thomas. Já estive me encontrando com eles para fazer pesquisa. Nunca encontro o líder, só o segundo em comando. Preciso fazer esse flerte, vender o filme pra eles. Como todo mundo adora Warriors eles topam aparecer".

Resta, portanto, Hollywood se mexer.

Na trama do original a gangue dos Warriors é acusada injustamente de assassinato de um líder rival e precisa chegar em seu território, Coney Island, atravessando praticamente meia Nova York, com todas as outras gangues da cidade em seu encalço. O roteiro do remake é de Terence Winter, escritor indicado quatro vezes ao Emmy pelo seu trabalho em Família Soprano.

Leia mais sobre The Warriors