Tom Cruise está "furioso" com uma disputa comercial que se desenvolveu entre o seu Missão: Impossível - Acerto de Contas, Parte 1 e o filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan.
O campo de batalha, como revelou a Esquire, são as telas IMAX dos EUA. Marcado para estrear em 12 de julho, o sétimo filme de Missão: Impossível terá o domínio das salas IMAX por apenas uma semana, porque Oppenheimer está programado para tomar conta dessas telas a partir do dia 21 de julho.
De acordo com o veículo, Cruise tem ligado pessoalmente para distribuidores e até para os chefes da Paramount a fim de resolver o dilema e convencer alguns exibidores IMAX a manter Missão: Impossível - Acerto de Contas, Parte 1 na programação por mais tempo.
O astro tem argumentado que o seu filme tem apelo popular maior do que Oppenheimer, que inclusive ganhou classificação indicativa para maiores (R, nos EUA), o que limita ainda mais o alcance do longa.
A missão de convencer os exibidores IMAX não será fácil, no entanto, porque o cineasta Christopher Nolan tem sido um dos grandes proponentes do formato nas últimas décadas. Filmes anteriores do diretor, como Interestelar e Dunkirk, tiveram boas performances nas salas IMAX.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.