O filme brasileiro Todos os Mortos foi selecionado para a Competição Oficial da edição 2020 do Festival de Berlim. Ambientado no Brasil poucos anos após a abolição da escravidão, o longa escrito e dirigido por Caetano Gotardo e Marco Dutra acompanha duas famílias se adaptando à nova realidade da sociedade. A novidade foi revelada pelo Twitter oficial do evento. Confira abaixo:
Leia a sinopse: “Na São Paulo de 1899, os fantasmas do passado ainda caminham entre os vivos. As mulheres da família Soares, antigas proprietárias de terra, tentam se agarrar ao que resta de seus privilégios. Para Iná Nascimento, que viveu muito tempo escravizada, a luta para reunir seus entes queridos em um mundo hostil a conduz a um questionamento de suas próprias vontades. Entre o passado conturbado do Brasil e seu presente fraturado, essas mulheres tentam construir um futuro próprio.”
A 70ª edição do Festival de Berlim acontece entre 20 de fevereiro e 1º de março e terá também Nardjes A., novo filme de Karim Aïnouz.