Filmes

Notícia

Todd Phillips fala sobre a cinebiografia de John Belushi

Filme pretende capturar o espírito do comediante e evitar estrutura tradicional do gênero

07.09.2010, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 03H02

Todd Phillips (Se Beber Não Case) falou à matriz da MTV sobre a cinebiografia que produzirá sobre o comediante John Belushi.

john belushi

“Nosso objetivo não é fazer uma cinebiografia tradicional, do tipo que as pessoas esperam, como Johnny e June ou Ray. São bons filmes, mas não queremos o nosso assim. Queremos fazer um filme que se Belushi assistisse ficaria feliz porque conseguimos capturar seu espírito. Nossa ideia é essa, capturar a essência dele, mostrar quem ele era, e não necessariamente fazer uma biografia convencional. Estamos tentando uma abordagem meio rebelde do gênero para honrar um cara que, eu acho, foi um dos atores mais rebeldes de todos os tempos", contou Phillips.

Sobre o ator que viverá Belushi, Phillips disse apenas que primeiro eles precisam acertar o roteiro. Depois começarão a procurar o protagonista, que pode ser um desconhecido ou alguém mais famoso.

Phillips vai produzir - e talvez dirigir - e Steven Conrad, roteirista de À Procura da Felicidade, escreve o filme. A família de Belushi apoia o projeto, ao contrário do boicote que promoveu em 1989 contra Wired, filme estrelado por Michael Chiklis a partir da controversa biografia escrita por Bob Woodward em 1985, Wired: The Short Life and Fast Times of John Belushi. A viúva Judith Belushi Pisano, que em 2005 escreveu a sua versão da história em Belushi: A Biography, será produtora-executiva.