Filmes

Notícia

Timothée Chalamet doará salário que recebeu com filme do Woody Allen para o Time's Up

Ator quer apoiar instituições que incentivam a igualdade em Hollywood

16.01.2018, às 11H25.

O ator Timothée Chalamet, que recentemente estrelou o longa Me Chame Pelo Seu Nome, usou o Instagram para anunciar que pretende doar o salário que recebeu trabalhando com Woody Allen em A Rainy Day in New York  para três instituições que incentivam a luta contra a desigualdade e a injustiça. Confira:

"Esse ano mudou o modo com que eu vejo e como eu sinto sobre tantas coisas; foi empolgante e, em alguns momentos, esclarecedor. Até este momento, escolhi meus projetos a partir da perspectiva de um jovem ator tentando dar os mesmos passos que os experientes atores os quais eu admiro. Mas estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um emprego - isso se tornou muito claro para mim nos últimos meses, tendo testemunhado o nascimento de um movimento poderoso que pretende acabar com a injustiça, a desigualdade e, acima de tudo, o silêncio.

"Fui questionado em algumas entrevistas recentes sobre a minha decisão de trabalhar com Woody Allen no verão passado. Não posso responder essa pergunta diretamente por causa de compromissos contratuiais. Mas o que posso dizer é: não quero lucrar com o meu trabalho no filme e, para isso, doarei todo o meu salário para três instituições de caridade: TIME'S UP, The LGBT Center em Nova York e RAINN. Quero ser digno de estar lado a lado destes corajosos artistas que estão lutando para que todas as pessoas sejam tratadas com o respeito e a dignidade que merecem."

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.