Filmes

Notícia

Thor: Natalie Portman no elenco e a primeira sinopse oficial

Marvel explica como ambientará o filme tanto na Terra quanto em Asgard

13.07.2009, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H49

Como já se especulava, a atriz Natalie Portman foi confirmada no elenco de Thor. A grande novidade é que o Marvel Studios já confirmou a personagem que ela viverá: Jane Foster, a enfermeira do frágil Donald Blake, o mortal que se torna o Deus do Trovão. Segundo o estúdio, a personagem será atualizada para se adequar ao roteiro.

natalie portman

Com a contratação, fica claro que parte da trama se passará na Terra, ao lado de Asgard. Para não deixar dúvidas, a Marvel divulgou também uma primeira sinopse:

"A aventura épica se estende da Terra nos dias de hoje ao reino de Asgard. No centro da história está o Poderoso Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir a Terra."

Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki) também estão no elenco à disposição do diretor Kenneth Branagh. As filmagens começam em janeiro. O filme estreia em 20 de maio de 2011. 

Leia mais sobre Thor