O filme de The Legend of Zelda definiu quem são os protagonistas. Zelda será vivida por Bo Bragason e Link será Benjamin Evan Ainsworth.
A notícia foi dada pelo próprio game designer Shigeru Miyamoto, via aplicativo oficial de novidades da Nintendo e redes sociais oficiais.
Bo Bragason é uma atriz inglesa de 21 anos. Ela participou da série Three Girls and the Jetty, da BBC, e também esteve em Os Radley e Nell, A Renegada.
Já Benjamin Evan Ainsworth é um ator de apenas 16 anos, também britânico, que foi a voz de Pinóquio no live-action recente da Disney. Ele também esteve em O Jogo da Invocação e A Maldição da Mansão Bly, além de Sandman, como a versão jovem de Alex Burgess, no primeiro episódio.
"Estou ansioso para ver os dois na tela grande", escreveu o game designer, que também defniu a data de estreia: 7 de maio de 2027. Ainda não há previsão para iniciar as filmagens.
Em 2024, a Nintendo já havia prometido que o longa-metragem seria lançado ainda nesta década. Em um relatório financeiro divulgado em novembro, a empresa afirmou estar fazendo "investimentos diretos" no campo de conteúdo visual, no qual estão "envolvidos no planejamento e desenvolvimento de várias produções".
Originalmente lançada em 1986, a franquia The Legend of Zelda é uma das mais premiadas, bem sucedidas, influentes e cultuadas franquias da história dos games. A trama de cada jogo traz diferentes versões de Link, um corajoso guerreiro, Zelda, a princesa de Hyrule e Ganon, um senhor da guerra maligno que virou um rei demônio. Alguns dos principais títulos da franquia são Ocarina of Time, Majora's Mask e Breath of the Wild. Por ora, não se sabe se alguma encarnação específica da trama será adaptada, ou se a Nintendo e os produtores trabalharão em uma história original.
The Legend of Zelda será dirigido por Wes Ball, conhecido por dirigir a saga Maze Ranner e também Planeta dos Macacos: O Reinado.