Filmes

Notícia

The Foreigner | Jackie Chan revela querer abandonar filmes de ação para focar em dramas

Ator comentou que decidiu escolher por papéis que exijam menos esforço físico

17.08.2017, às 23H32.
Atualizada em 18.08.2017, ÀS 01H02

Jackie Chan certamente se tornou conhecido por seus filmes icônicos de ação, mas, aos 63 anos, o ator revelou querer desviar sua carreira no cinema para produções de drama. Em entrevista à Entertainment Weekly para falar sobre o filme The Foreigner, o ator comentou que procurava filmes mais densos quando esbarrou no novo longa onde vive um homem desiludios que se propõe a caçar os responsáveis ​​por um ataque terrorista que matou sua filha. 

"Não sou mais jovem. Se eu ainda quiser continuar fazendo filmes, eu tenho que ser com a versão asiática do De Niro, do Dustin Hoffman ou do Clint Eastwood, que aos 80 anos ainda podem ser atores. Então é por isso que estou dizendo que tenho que mudar. Eu acredito que, depois desses anos, o público entenderá que Jackie Chan é um ator e não é apenas uma apenas estrela de ação, uma estrela do kung fu. Hoje eu ainda estou trabalhando em filmes de ação, e não é fácil, mas se eu quiser continuar fazendo filmes, tenho que mudar."

Apesar da nova diretriz para sua carreira, Jackie Chan está em um filme sobre uma caçada por justiça. O ator disse que a história do personagem foi o que o motivou a estrelar o longa. "Alguns anos atrás, o roteirista estava falando comigo sobre essa trama e ele me disse: 'se você não faz esse papel, ninguém fará'. E eu realmente gostei da história, eu gostei do personagem. Ele é alguém que atravessou um passado difícil, mas encontrou uma vida confortável. Ele se aposentou e ele não quer deixar ninguém saber sobre seu passado, mas infelizmente ele encontra outra tragédia. Por isso, ele tem que confiar em suas habilidades antigas e usá-las para proteger outras pessoas inocentes e se vingar do que aconteceu com sua filha", conta.

O filme traz, é claro, algumas cenas de combate - e Jackie Chan não saiu ileso delas. "Estou muito acostumado a ferimentos. Para mim, se você não acabar no hospital, então nem conta como um machucado. Isso acontece muito pouco, mas é claro, eles sempre acontecem quando você faz filmes de ação".

Na trama, o humilde proprietário (Jackie Chan) de um restaurante na Chinatow de Londres começa a rastrear os radicais responsáveis pela morte de sua filha. Porém, para conseguir seus objetivos, ele terá que ultrapassar seus limites físicos e morais.

Pierce Brosnan também está no elenco e a estreia na China está marcada para setembro.