Filmes

Notícia

The Batman deve ter novo roteiro e estreia ficaria para 2019 [ATUALIZADO]

Matt Reeves é o favorito para assumir a direção

09.02.2017, às 21H47.
Atualizada em 10.02.2017, ÀS 09H52

Apesar do roteio de Ben Affleck e Geoff Johns para The Batman ter sido reescrito por Chris Terrio (saiba mais), o filme deve ganhar um novo script, de acordo com a Forbes.

A ideia seria começar praticamente do zero assim que o novo time criativo for definido e o lançamento do filme ficaria para 2019. A história original focava no Exterminador (Joe Manganiello) e previa, segundo o site da revista, outras aparições vilanescas, como o Coringa de Jared Leto.

[Atualizado] Segundo o Batman-News, que cita um repórter da Variety, talvez o roteiro não passe por tantas mudanças assim. O repórter diz que a versão mais recente do roteiro foi entregue há um mês e executivos da WB e Affleck estariam contentes com a versão. É normal, porém, que o texto passe por revisões depois de mudanças na equipe criativa. [Fim da atualização].

O relato da Forbes também aponta que continuam a circular rumores sobre o possível desligamento total de Affleck do projeto e que um acerto no novo roteiro e a definição de um diretor poderiam evitar a saída do ator. 

Affleck havia sido confirmado como o diretor do longa solo do Homem-Morcego em julho de 2016, durante o painel da Warner na SDCC, mas desde então relutava em dar uma data para o início das filmagens, dizendo que o roteiro precisava ficar perfeito. Em 30 de janeiro, ele anunciou que precisava deixar o posto de diretor para focar na sua interpretação no filme solo.

Batman aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema.