Filmes

Notícia

The Batman "não é parte do universo estendido" da DC, revela Matt Reeves

Diretor afirma que Warner Bros. classificou o longa como "um filme independente"

23.08.2017, às 13H53.
Atualizada em 24.08.2017, ÀS 15H51

A novela de The Batman ganha mais um capítulo: o diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) afirmou ao podcast The Bussiness que o longa do Homem-Morcego não faz parte o universo estendido da DC Comics no cinema.

"Bom, eu tenho uma visão de como utilizar o personagem que funciona comigo, e essa perspectiva pode crescer para outras coisas. Quando eles [a Warner Bros] me abordaram, me disseram 'Olha, é um filme à parte. Não integra o nosso universo estendido.'"

Vale ressaltar que o episódio do podcast com a afirmação de Reeves foi inicialmente divulgado em 17 de julho, porém o diretor e nem o estúdio se pronunciaram até o momento. 

[Atualização, 24/08] Matt Reeves usou o Twitter para esclarecer este comentário. Só para esclarecer: CLARO que o Batman faz parte do universo da DC. Batman será o BATMAN. Meus comentários de um tempo atrás em que disse que não fazia parte do DCEU, estava falando sobre The Batman ser uma história especificamente sobre o Batman, não sobre os outros do universo. Que não teriam cameos servindo a outras histórias -- que seria uma história do BATMAN." - leia mais. [fim da atualização]

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e não tem data de estreia definida. O Homem-Morcego aparece também em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema