Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Terence Davies, diretor de Amor Profundo, morre aos 77 anos

Causa da morte não foi divulgada pela família

1 min de leitura
FP
07.10.2023, às 17H21.

Créditos da imagem: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Terence Davies, diretor conhecido por filmes como Amor Profundo e Uma Paixão Tranquila, faleceu aos 77 anos. A informação foi compartilhada neste sábado (7) através de sua conta oficial no Instagram, revelando que ele faleceu em sua residência após uma batalha contra uma doença. No entanto, a causa específica do falecimento não foi divulgada.

Nascido em 10 de novembro de 1945, Davies abandonou a escola aos 16 anos. No entanto, uma década depois, ele passou a estudar cinema na prestigiada Coventry Drama School. Enquanto ainda era estudante da instituição, o realizador escreveu o roteiro para o seu primeiro curta-metragem, Children (1976), que deu início a uma trilogia com Madonna and Child (1980) e Death and Transfiguration (1983).

Ao longo de sua carreira, Davies dirigiu filmes como Sobre o Tempo e a Cidade (2008), A Canção do Pôr do Sol (2015) e Benediction (2021).

Seus trabalhos mais elogiados, no entanto, são Amor Profudo (2013) e Uma Paixão Tranquila (2016), aclamados especialmente nos festivais internacionais de cinema graças ao trabalho de suas respectivas protagonistas, Rachel Weisz e Cynthia Nixon. Ambos os filmes estão disponíveis para compra e aluguel digital nas platafornas. 

Por duas vezes o seu trabalho competiu pela prestigiada Palma de Ouro, do Festival de Cannes: em 1992, pelo autobiográfico O Fim de um Longo Dia, e em 1995, por Memórias.