Filmes

Notícia

Sylvester Stallone nega acusação de ter estuprado adolescente nos anos 1980

Representantes do ator enviaram comunicado à imprensa negando tudo

16.11.2017, às 19H32.
Atualizada em 16.11.2017, ÀS 20H01

Sylvester Stallone chamou de "categoricamente falsa" a acusação de ter violentado sexualmente uma adolescente em 1986. (via NME)

Daily Mail publicou o boletim de ocorrência de uma adolescente de 16 anos que acusou Sylvester Stallone e o segurança dele, Michael “Mike” De Luca, de estupro nos anos 1980. Na ocasião, o ator tinha 40 anos e estava filmando o filme Falcão - O Campeão dos Campeões na época do suposto ocorrido. Stallone era casado com a atriz Brigitte Nielsen neste momento - os dois se divorciaram no ano seguinte.

Em um comunicado emitido sobre o assunto, um representante de Stallone disse o seguinte: "Esta é uma história ridícula, categoricamente falsa. Ninguém estava ciente dessa história até que ela tivesse sido publicada hoje, incluindo o Sr. Stallone. Em nenhum momento o Sr. Stallone nunca foi contactado pelas autoridades ou qualquer outra pessoa em relação a este assunto".

Segundo o documento publicado pelo Daily Mail, a jovem conheceu o ator em Las Vegas, em julho de 1986. A garota concordou em ir com ele até seu quarto e fez sexo consensual com o ator. Porém, ela se sentiu "muito desconfortável" quando o ator convidou seu segurança para participar.

A adolescente, então, conta que se sentiu "intimidada" e "sem escolha" e foi forçada a fazer sexo oral no segurança antes de ele penetrá-la. Na sequência, Stallone teria forçado a vítima a fazer sexo oral nele também. Os dois homens teriam ainda ameaçado bater na vítima, caso ela contasse para alguém.

A vítima prefiriu não continuar com as denúncias por se sentir "humilhada e envergonhada" e "com medo", segundo o boletim de ocorrência. Hoje aposentado, o sargento John Samolovitch era na época chefe do departamento de crimes sexuais da polícia e teria confirmado a veracidade do documento ao Daily Mail.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.