Filmes

Notícia

Superman - O Retorno faz homenagem ao passado do herói

Superman - O Retorno faz homenagem ao passado do herói

16.06.2006, às 00H00.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 16H02

Quando Bryan Singer diz que está sendo fiel ao legado do Homem de Aço no seu Superman - O Returno, leve isso a sério.

Além do longa-metragem, ele foi o produtor executivo de Look, Up in the Sky! The Amazing Story of Superman, um documentário de 120 minutos sobre a história do último kryptoniano em todas as suas mídias, dos quadrinhos e tiras de jornais aos programas de rádio e TV e filmes.

Na exibição de uma prévia deste documentário na TV norte-americana, uma cena em especial chamou a atenção dos fãs. Nela o Super-Homem segura o carro sobre a sua cabeça. Caiu a ficha? Sim, a cena em questão é uma homenagem à capa de Action Comics #1, o gibi que marcou a estréia do Azulão!

Quem confirma isso são os próprios roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty. Os dois disseram que esta é apenas uma das várias homenagens do filme às encarnações passadas do Super.

Acho que não interessa em qual projeto do Superman você esteja envolvido, pode ser uma história em quadrinhos, um programa de TV, ou um novo filme, você tem que conhecer o legado. Você não pode dar uma de esnobe e falar Bom, eu não vou usar a trilha sonora, não vou usar as situações que já foram usadas, só vou fazer coisas novas, frescas e originais. Não, cara! Você está fazendo o Superman. Você é parte de algo muito maior do que isso, então dê uma olhada no passado, disse Dougherty sem parcimônias.

Claro que este personagem e a história é muito maior do que qualquer coisa que façamos juntos, completou Harris.

Se você ficou curioso e quiser ver um pedaço deste filme (infelizmente sem a tal cena do carro), visite o site oficial do documentário. E como somos bonzinhos, reproduzimos abaixo a tal imagem :-)

O filme é o da esquerda ;-)

Superman - O retorno é o reinício da cinessérie do primeiro super-herói dos quadrinhos. O lançamento acontece em 14 de julho no Brasil.

Confira abaixo os trailers:

Clique aqui para os blogs em vídeo do filme, exclusividade do Omelete em português.

Compre os DVDs de Superman aqui.

Leia mais sobre Superman Returns

E não perca, a partir do dia 20 a estréia do ESPECIAL SUPERMAN, aqui no Omelete.