No site Rotten Tomatoes, que traz as notas dos principais jornalistas especializados do país, ele soma saudáveis 76% de aprovação, valor inferior a filmes como Batman begins (83%) e Homem-Aranha (89%), mas bastante superior aos recentes blockbusters X-Men: O confronto final (56%) e O código Da Vinci (24%).
Brandon Routh, o astro do filme, disse ao Comics Continuum que entrou escondido numa sessão prévia do filme e adorou a resposta do público, atestando a boa recepção dos fãs.
O filme terá a maior estréia da história para a Warner Bros., com 4.065 salas de cinema só nos Estados Unidos. Um grande sucesso é esperado, abrindo caminho para as continuações - para as quais Routh já está contratado. Além dele, Kevin Spacey (Lex Luthor) e os roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty também já disseram estar empolgados para um possível retorno. Só Bryan Singer ainda não decidiu se voltará à franquia.
Aqui no Omelete publicaremos hoje à noite a segunda parte da entrevista com o cineasta e na próxima semana a agenda está empolgante - teremos entrevistas exclusivas com Brandon Routh, Kate Bosworth e o nosso tradicional Da Frigideira, com nossas primeiras opiniões sobre o filme. Não perca!!! E na outra semana teremos mais (mais!?!?!?) surpresas por aqui. AGUARDE!!!
Superman - O retorno estréia amanhã nos EUA e 14 de julho no Brasil.