Em entrevista para a Variety, o Clark da série de Lois & Clark, Dean Cain, comentou sobre alguns pontos do novo Superman, inclusive sobre os pais de Clark Kent no longa, que ele achou uma visão errada dos personagens.
"Ver Krypto no trailer me deu arrepios. Ele salva um esquilo. Ele salva uma garotinha. Eu respeito isso," comentou o ator sobre o novo filme. Contudo, logo ele voltou a criticar ao falar dos Kent. "James Gunn e sua decisão de transformar Ma e Pa Kent em caipiras idiotas. É uma escolha", ponderou Cain. "E o Superman tem que ser salvo, tipo, repetidamente? Em um filme desse tamanho, cada decisão é uma escolha feita com cuidado", explicou o ator.
Falando sobre sua época como o personagem, ele pareceu grato ao relembrar: "Meu amigo se virou para mim e disse: 'Cara, pelo resto da sua vida, as pessoas vão te chamar de Superman'. Eu não conseguia imaginar que fosse esse o caso na época, mas mudou minha vida completamente," explicou o ator.
"Era 1993 e me lembro de um fã dizendo: 'Queríamos o Superman, não o Sushi Man'", disse Cain sobre a reação negativa à sua escalação (seu pai era nipo-americano). "Pelo amor de Deus, ele é kryptoniano. Ele poderia ser verde. Isso importa?", continuou, observando que gostaria de ver o astro de Pantera Negra, Michael B. Jordan, interpretar o herói porque ele "tem todas as qualidades do Superman — aquela humildade, aquela gentileza, aquela abertura, aquela sinceridade".
Tudo sobre o novo filme de Superman
- Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis
- Por que Superman é o filme de herói mais político em anos
- Superman tem quantas cenas pós-créditos?
- 5 formas como Superman prepara o DCU
- Um Dia com Superman: Entrevistamos David Corenswet
- Direto do set de Superman | Como James Gunn me fez acreditar no seu filme
- Superman com ou sem cueca? Conheça o dilema que dividiu os bastidores do filme
- Supergirl | Por que James Gunn mudou os planos do DCU após ler o roteiro