O Iluminado/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Stephen King será tema de mostra no CCBB - confira a vinheta com exclusividade

Evento no Rio de Janeiro terá 41 produções

22.07.2019, às 14H52.

A obra do autor Stephen King será tema de uma mostra audiovisual no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Confira abaixo com exclusividade a vinheta do evento.

Vinheta STEPHEN KING: O MEDO É SEU MELHOR COMPANHEIRO from Breno Lira Gomes on Vimeo.

O projeto, chamado de Stephen King: O Medo é Seu Melhor Companheiro, trará exibições de 41 produções baseadas no trabalho do mestre do terror, incluindo filmes, minisséries e telefilmes. Alguns dos títulos incluem Cemitério Maldito (1993), Colheita Maldita (1984), Conta Comigo (1986) e também as duas versões de It - a minissérie Uma Obra Prima do Medo (1990), com Tim Curry como Pennywise, e It, a Coisa(2017), em que Bill Skarsgard interpreta o palhaço assassino.

Além das sessões, haverá debates e também uma masterclass ministrada por Rita Ribeiro, que acompanhará a trajetória de adaptações de livros de terror para o cinema.

Stephen King: O Medo é Seu Melhor Companheiro acontece entre os dias 24 de julho a 19 de agosto, e terá tanto sessões com preços acessíveis quanto muitas exibições gratuítas. Mais detalhes, como horários e informações adicionais, podem ser encontrados na página oficial do CCBB no Facebook.