Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Stephen King confirma produção de A Torre Negra

Escritor conta que não queria liberar os direitos de adaptação dos livros

MH
26.02.2007, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 08H00

Confirmado como o diretor de Jornada nas Estrelas XI, J.J. Abrams não deve deixar de lado The Dark Tower, adaptação da série de livros A Torre Negra, de Stephen King.

1

Durante a Comic-Con de Nova York, King falou à multidão e deu indícios de que Abrams e o produtor Damon Lindelof estão empolgados com o projeto. "Damon é louco por gibis e adora os livros de A Torre Negra. Eu confio nesses caras, eles têm crédito comigo. Até hoje eu havia dito não a quem sugerisse adaptar os livros, porque eu não via jeito de torná-los um bom filme. Quero dizer, esse é o trabalho da minha vida, desde que eu tenho 22 anos. [A Torre Negra] é muito importante para mim. Normalmente eu não ligo para os outros livros - eu digo 'Vai lá, adapte o livro, se sair um bom filme, ótimo, se ficar uma droga ele vai parar na prateleira do fundo da Blockbuster e eu vou continuar recebendo meus royalties pelo livro", disse.

King revelou que Frank Darabont - diretor de dois filmes baseados nas obras de King, Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre - já quis adaptar A Torre Negra. "Eu conheço Frank desde o tempo em que não tínhamos nem um penico para mijar. Ele disse 'Putz, eu queria adaptar A Torre Negra...'. Eu respondi: 'Frank, dá um tempo. Você já tem The Mist, The Monkey. Você tem as histórias de cadeia. Pare de botar tanta comida no seu prato!'."

Darabont atualmente trabalha na adaptação de The Mist (O Nevoeiro). Já A Torre Negra está em evidência depois de ter sido adaptada como uma minissérie em quadrinhos pela Marvel. A história revela o passado do Pistoleiro, personagem principal dos livros, em sua busca pela mítica Torre Negra em uma terra sombria. Confira um preview da HQ, aqui.