Em entrevista à EW, Mark Hamill falou sobre os segredos de produção de Star Wars: Episódio IX, revelando o processo anti-spoiler para que o roteiro passe por ele:
"Eu ainda tenho que fazer o Episódio IX. Minha maior parte será trabalho de voz, e há um grande momento, que eu estou muito empolgado. Mas sabe como é, hoje em dia você assina contratos de confidencialidade.
Eu lembro quando eu li o primeiro roteiro de Star Wars e pensei 'nossa, essa é a coisa mais bobinha que eu já li'. Eu mandei pro meu melhor amigo e perguntei o que ele achava e ele disse 'é realmente maluco, posso passar para a Meredith?', 'Claro, claro'. Passou por todos os meus amigos. Claro que naquela época ninguém se importava.
Agora é como trabalhar em uma agência ultra-secreta do governo, é como trabalhar na CIA. Eles vão mandar para Praga em um papel vermelho escuro que dá uma dor de cabeça para ler".
"Eles vão trazer as alterações com alguém da empresa, vão me dar nas mãos e alguém vai me dar e ficar do meu lado esperando eu ler. Sem pressão! Você não pode ficar nem um dia. É o jeito que as coisas são hoje".
Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.
Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.