Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Artigo

STAR WARS - Assistimos ao Ataque dos clones!

STAR WARS - Assistimos ao Ataque dos clones!

MF
18.05.2002, às 00H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 16H00

Numa cidade bem distante do Brasil uma galáxia bem conhecida de todos virou filme de novo. Sim, estamos falando da saga Star Wars e seu novíssimo Episódio II - O Ataque dos Clones.

Como o mercado inglês não é grande como o americano para suportar no mesmo mês o lançamento de Star Wars e Homem-Aranha, tive que me contentar com a história de Anakin Skywalker.

Passaram-se dez anos desde que o pequeno "Ani" (Jake Loyd) ganhou a sua liberdade numa corrida de pods e deixou Tatooine. Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) foi o encarregado de transformar aquele menino de notável força em um cavaleiro Jedi.

Anakin (Hayden Christensen) cresceu, mas nunca esqueceu o rosto da bela rainha Padmé Amidala (Natalie Portman), que agora é uma senadora. A república está ameaçada, já que vários planetas querem deixar a união, persuadidos pelo enigmático Conde Dokan a formar uma nova coligação. Pronto, isso é basicamente o que você precisa saber para entender o segundo capítulo de Star Wars, o resto, é diversão..

Com o roteiro melhor que o seu antecessor, o Episódio II vai deixar muito fã feliz da vida. Principalmente porque o mala do Jar Jar Binks foi praticamente esquecido (mas continua presente). Novamente quem vai fazer você dar risadas são os robôs R2-D2 e C3PO. Ponto positivo para George Lucas.

A emoção também aumentou. A cada 20 ou 30 minutos há uma seqüência de perseguição e/ou luta. No meio tempo tem o Anakin tentando de qualquer jeito quebrar o código dos Cavaleiros Jedi e ganhar o coração da cada vez mais linda senadora Amidala. Se a Carrie Ficher (a Leia, da trilogia original) é até hoje a fantasia de muito marmanjo, não quero nem pensar o que este povo vai fazer quando vir Natalie Portman em seus diferentes (e sensuais) trajes. Tira tanto o fôlego quanto uma batalha de sabre de luzes, que não são poucas, e estão brilhantemente bem coreografadas. Claro que a melhor é quando o pacato e senil Yoda (computação Gráfica + voz de Frank Oz) encara Conde Dokan (Christopher Lee). Quando que estréia o Episódio III mesmo?