Filmes

Notícia

Star Blazers | Patrulha Estelar vai virar filme em Hollywood

Christopher McQuarrie cuidará do roteiro

21.02.2011, às 16H23.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 00H05

Depois de ganhar uma versão em live-action no Japão, Space Battleship Yamato, desenho animado que ficou conhecido aqui no Brasil como Patrulha Estelar, vai virar filme com atores também em Hollywood. Nos EUA, deve levar o mesmo nome do animê por lá: Star Blazers.

patrulha estelar

A produtora Skydance, de David Ellison, que ganhou bastante dinheiro recentemente financiando Bravura Indômita, negocia os direitos de adaptação da série animada e já convocou Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) para escrever o roteiro.

Segundo o Deadline, a premissa naval-espacial deve permanecer. Ellison é filho do milionário fundador da Oracle, Larry Ellison, e tem prática como piloto de acrobacias. Seu primeiro projeto como produtor de cinema foi um filme nessa linha, Flyboys, e Ellison está por trás também da possível continuação de Top Gun - que aliás também terá roteiro de McQuarrie.

Na trama original, no ano 2200, o planeta Terra está à beira da extinção devido à radiação das bombas planetárias dos Gamilons. A esperança chega na forma de uma mensagem da Rainha Starsha, do planeta Iscandar. Ela dá aos terráqueos os planos para construir um motor superluminal, que pode levar os humanos a Iscandar, onde uma máquina - o Cosmo DNA - os espera. O artefato pode limpar a radiação na Terra. Mas será que a Patrulha Estelar conseguirá viajar 148 mil anos-luz e voltar em apenas um ano terrestre? Não se os Gamilons puderem impedi-los.

Não há mais detalhes sobre o filme ainda.

Lembra desse? Patrulha Estelar