Filmes

Notícia

Spawn | Diretor explica diferença do filme para longas da Marvel e da DC

"Não preciso fazer algo pra vender um monte de brinquedo e camiseta", diz Todd McFarlane

23.06.2018, às 17H28.

Spawn deve ganhar um filme em breve com direção de Todd McFarlane, que criou o personagem nos quadrinhos. Em entrevista ao CB, o diretor explicou a diferença entre seu filme e as atuais produções do Universo Marvel e do Universo DC.

Reprodução/Alex Ross/Spawn

“Eu vou fazer coisas simples que não são feitas normalmente. Mesmo saindo de uma censura de 13 anos e criando [um filme] de classificação R [que impede menores de 17 anos de assistir ao filme se não estiverem acompanhados dos pais ou adulto responsável]. Já vimos alguns exemplos com Deadpool e Logan. Então, espero que esses filmes sejam sempre bem sucedidos. Então, o que muda nesse processo é que executivos dos estúdios dizem: ‘Oh, não precisa fazer algo na tela para vender um monte de brinquedo e camiseta. Pode ser apenas alguma coisa mais corajosa’”.

Segundo McFarlane, esse será um drama verdadeiro, sombrio e sério. “Não existe um arqui-inimigo. Não existe um quartel general. Não existem armas de laser gigantes. Não existe nenhuma dessas ciladas que estamos acostumados a ver em outros filmes”, complexou.

Jammie Fox fará o papel de Al Simmons, agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Ele é convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn em troca de se reencontrar com sua esposa. Mas Spawn percebe que está preso em uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo. O diretor afirmou ao site que o longa não deve contar exatamente a história de origem do personagem, e que Spawn será um "anti-herói de poucas palavras". McFarlane divulgou fotos da reunião com o ator:

McFarlane trabalha no projeto pelo menos desde 2014, quando falou sobre ele ao Omelete – leia aqui. A data de lançamento de Spawn não foi anunciada.