Em meio a tantas aquisições e propostas em Hollywood, a Sony Pictures também entrou na brincadeira. O estúdio está disposto a adquirir os direitos de Snoopy, que podem custar quase meio bilhão de dólares.
A informação é do Screen Thrill, que diz que a Sony Pictures, em parceria com a Sony Music Entertaniment Japan, podem adquirir 41% da WildBrain na Peanuts Holdings, dando à Sony 80% de possa da marca. A família Schulz, criadora do personagem, manteria os 20% restantes.
O acordo avalia a participação em US$ 457 milhões e aguarda aprovação regulatória. A Peanuts Worldwide continuará gerenciando a marca, com a Sony liderando sua estratégia global. A transação daria à Sony poder sobre Charlie Brown, Snoopy e a turma do Snoopy, obras que estrearam na década de 50 e continuam sendo uma das franquias mais notórias do entretenimento.
Ainda não há planos divulgados para o futuro da marca, mas é provável que a Sony invista em novas produções para cinema e televisão para a franquia. Vale lembrar que, nos últimos anos, a Sony tem tido um desempenho impressionante com animações, visto os sucessos da franquia Homem-Aranha no Aranhaverso e Guerreiras do K-Pop - com esta sendo distribuída pela Netflix.