Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Sony admite que precisa melhorar filmes de heróis: "O padrão subiu"

CEO da produtora reconheceu fracassos de títulos recentes

1 min de leitura
FB
04.09.2025, às 16H22.
Atualizada em 04.09.2025, ÀS 16H42

Créditos da imagem: Reprodução

Ravi Ahuja, CEO da Sony Pictures, falou sobre o fracasso recente de alguns filmes de super-heróis lançados pela produtora.

O executivo reconheceu que as obras do gênero não têm mais o mesmo apelo fácil de antigamente.

"Houve um período em que qualquer filme de super-heróis tinha quase certeza de sucesso. Acho que [o padrão] para filmes de super-heróis era relativamente baixo. Em meados da década de 2010, praticamente todos eles fariam um sucesso incrível", recordou ele, em entrevista ao The Wrap, durante conferência do Bank of America na última quinta-feira (3).

Hoje, porém, a situação se modificou, e é preciso esforço para construir um título que caia no gosto da plateia.

Webstories

"Agora, até filmes de super-heróis precisam ter um certo grau de originalidade. Eles precisam adicionar algo diferente. Eles precisam ter uma conexão emocional. Eles precisam ser eventos culturais que possam ser comercializados dessa forma. Não se pode fazer um filme ruim", filosofou Ravi.

As declarações de Ahuja têm ligação direta com a bilheteria pífia de obras como Morbius (2022)Madame Teia (2024) e Kraven, o Caçador (2024), que tiveram grandes investimentos, mas arrecadaram todos valores inferiores a US$ 170 milhões.