A adaptação para o cinema do mangá Speed Racer tem mais um nome confirmado no elenco. Richard Roundtree, o eterno Shaft, é o novo contratado.
Assim como o francês Melvil Poupaud, bom ator de O tempo que resta, Roundtree será um comentarista das corridas. O seu personagem, Ben Burns, é um ex-corredor venerado pelos fãs e pelo próprio Speed.
Na trama do filme, Speed tenta honrar a memória do irmão, Rex, morto na pista de corrida. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o maníaco dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito estão sendo arranjadas. Se Speed não correr para a Royalton, a Royalton assegurará que o Mach 5 nunca mais atravesse uma linha de chegada. O único jeito de Speed salvar o negócio de sua família é se unir ao rival Corredor X e vencer The Crucible, um ralí que atravessa o país e desafia a morte - a corrida que tomou a vida de seu irmão.
O elenco tem Christina Ricci (Igual a tudo na vida, Amaldiçoados) como Trixie, a namorada de Speed Racer (Emile Hirsch, de Meninos de Deus, Os Reis de Dogtown). Os pais de Speed serão vividos por John Goodman e Susan Sarandon. Para interpretar o misterioso Corredor X, foi contratado Matthew Fox, o Dr. Jack de Lost. Scott Porter será Rex. E Roger Allam viverá o dono da Royalton.
A produção marca o retorno de Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, à cadeira de roteiristas/diretores. As filmagens já começaram e a estréia acontece em 9 de maio de 2008.