Filmes

Notícia

A Semana Lá Fora: CINEMA (30/11/2011)

Shame e Outrage são as novidades de destaque no cinema dos EUA

30.11.2011, às 20H00.
Atualizada em 08.01.2017, ÀS 06H02

Semana atípica no cinema dos EUA, com nenhuma estreia em circuito nacional. Com isso, Amanhecer deve permanecer na liderança da bilheteria, mas chegam às telas filmes menores, como Shame, que almeja um espaço no Oscar.

shame

outrage

SHAME

Nova parceria entre o diretor de Hunger, Steve McQueen, e o ator Michael Fassbender. O britânico interpreta de Brandon, nova-iorquino de 30 anos que não consegue controlar sua vida sexual. As cenas de nudez frontal deram ao filme a mais alta classificação etária nos EUA, NC-17 (menores de 17 não podem assistir nem acompanhados de maiores de idade).

FOX SEARCHLIGHT | estreia no Brasil: sem previsão

OUTRAGE

O filmaço de Takeshi Kitano, que no Brasil foi exibido só em festivais, o traz de volta ao universo dos gângsteres japoneses. Na trama, o chefe do Sannokai, enorme sindicato criminoso que controla a região japonesa de Kanto, exige ao seu tenente que coloque na linha uma gangue independente. O tenente delega a tarefa a um subordinado, Otomo (Kitano), e as coisas saem do controle. O filme é de 2010, passou em Cannes, e é incompreensível que permaneça inédito no circuito aqui.

MAGNOLIA | estreia no Brasil: sem previsão

Confira mais lançamentos da Semana Lá Fora