Filmes

Lista

Sebastian Stan na CCXP 2018 | 10 melhores momentos do ator como Soldado Invernal

Ator estará na convenção em dezembro

24.05.2018, às 15H23.
Atualizada em 24.05.2018, ÀS 16H00

Sebastian Stan foi confirmado na CCXP 2018. O ator virou uma estrela por interpretar Bucky Barnes no Universo da Marvel e a amizade com o Capitão América e, eventualmente, o fato dele virar o Soldado Invernal deu ao intérprete diversas cenas marcantes ao longo dos anos. Por isso, reunimos alguns momentos especiais do herói no cinema.

Bucky salva Steve

A relação de amizade entre os dois fica clara desde Capitão América: O Primeiro Vingador. Logo no início do filme, Steve Rogers está levando uma surra de um bully e tenta se proteger de qualquer jeito, usando até mesmo uma tampa de lixo. No auge do espancamento, Bucky chega com seu uniforme de soldado, bate no rival e salva o amigo. 

A queda do herói

Ainda em O Primeiro Vingador, Bucky volta a encontrar o amigo, mas desta vez já durante a guerra e com Steve como o Capitão América. Durante a invasão a um trem, um dos vilões de Arnim Zola acaba abrindo um buraco em um dos vagões e Bucky acaba ficando pendurado do lado de fora. Mesmo com o Capitão fazendo de tudo para tentar salvá-lo, ele acaba caindo nas montanhas.  

Desde a primeira vez que ajuda Steve Rogers em Nova York até a luta decisiva ao lado do herói em Wakanda, confira os 10 melhores momentos de Sebastian Stan no Universo Marvel:

Luta de faca e escudo

Apesar de Steve acreditar que seu melhor amigo havia morrido, em Capitão América: O Soldado Invernal tudo muda. Em uma das melhores cenas do filme, o herói enfrenta o soldado invernal no meio da rua com diversos momentos épicos, entre eles Bucky lutando com uma faca, “roubando” o escudo do amigo e finalmente deixando sua máscara cair para revelar sua verdadeira identidade.

Combate final (e novo resgate)

A luta final entre o Soldado Invernal e o Capitão América fecharia o filme com chave de ouro, uma vez que Steve não consegue lutar com toda sua força contra seu melhor amigo. Bucky eventualmente lembra quem é de verdade e, quando o Capitão cai no mar, ele mergulha para salvá-lo mais uma vez.

Retorno em Wakanda

Ao final de Guerra Civil, Bucky acabou em Wakanda para que Shuri pudesse acabar com a programação criada pela Hidra que transforma Bucky no Soldado Invernal. Nas cenas pós-crédito de Pantera Negra, ele aparece totalmente livre do controle da organização criminosa e começa a ser chamado de “Lobo Branco” pelo povo local.

Perseguição e luta contra o Pantera Negra

Capitão América: Guerra Civil gira em torno de Bucky Barnes tentando limpar seu nome e uma das grandes cenas do filme é quando ele precisa fugir de seu apartamento. Depois de enfrentar uma série de policiais ao lado do Capitão América, ele acaba encontrando o Pantera Negra no telhado de um prédio e os dois começam uma batalha fantástica que acaba em um túnel, com direito ao Soldado Invernal roubando uma moto e fugindo a toda velocidade até ser capturado pelo Máquina de Combate e T’Challa. 

Na guerra junto com Steve e Rocket

Bucky volta ao campo de batalha em Vingadores: Guerra Infinita na batalha decisiva de Wakanda. Além de voltar a utilizar uma roupa que faz referência direta ao seu uniforme em Capitão América: O Primeiro Vingador, o herói tem um breve e belo momento com Steve Rogers, onde se mostra animado em lutar mais uma vez ao lado de seu grande amigo. Além disso, destaque para o momento em que enfrenta alienígenas junto com Rocket Racoon – que começa a oferecer de tudo para pegar seu braço de metal.  

A CCXP, que reuniu 227 mil pessoas em 2017 e reiterou o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quinta edição entre 6 e 9 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo. Saiba mais detalhes no site oficial do evento

Guerra no Aeroporto e luta contra o Aranha

Uma das cenas mais épicas do MCU reuniu os heróis em lado opostos com um lado liderado pelo Homem de Ferro e outro pelo Capitão América. Todas as lutas dessa cena são incríveis e Bucky, por sua vez, luta ao lado do Falcão contra o jovem Homem-Aranha. O mais interessante da batalha é que a relação de amor e ódio do herói com Sam Wilson fica ainda mais explícita.

Adeus ? [SPOILER]

Uma das principais cenas de Guerra Infinita. Após Thanos estalar os dedos, metade do universo começa a desaparecer. Uma dessas pessoas é justamente Bucky, que some na frente de seu melhor amigo Steve Rogers.

Bucky e Steve vs Homem de Ferro

Uma das batalhas mais épicas da história do Universo Marvel acontece no final de Capitão América: Guerra Civil. Após Tony Stark descobrir que o Soldado Invernal esteve por trás do assassinato de seus pais ele decide buscar vingança com as próprias mãos e entra em uma batalha decisiva contra a dupla de amigos. Além de referências ao Primeiro Vingador, acima de tudo a luta mostra como Bucky e Steve trabalham bem juntos e eles praticamente “dividem” o escudo para vencer o Homem de Ferro.