Filmes

Notícia

Scorsese e DiCaprio juntos pela quarta vez

Agora é a adaptação de The Wolf of Wall Street

26.03.2007, às 12H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 11H10

A quarta parceria entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio acaba de ser anunciada. Depois de Gangues de Nova York, O Aviador e Os Infiltrados, agora é a adaptação de The Wolf of Wall Street, autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort.

A produção vai acontecer na Warner Bros. e um dos roteiristas de Família Soprano, Terence Winter, adaptará o texto. Belfort cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia. O livro foi publicado pela Bantam Books em setembro passado.

1

DiCaprio viverá Belfort. Segundo a Variety, a estrutura do elenco seguirá a divisão de protagonistas de Prenda-me se for capaz, com outro grande astro fazendo o papel do agente do FBI que tenta, a todo custo, fazer de Belfort um informante. É incerto, por enquanto, se Scorsese assumirá o filme imediatamente ou se Wolf entrará no fim da fila dos vários projetos do cineasta.