Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Scooby-Doo | James Gunn diz que Velma seria “explicitamente” lésbica no filme

Warner teria alterado filme antes do lançamento

NG
13.07.2020, às 20H20.
Atualizada em 13.07.2020, ÀS 20H31

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Dias após Tony Cervone, diretor de Scooby! e produtor de Scooby-Doo! Mistério S/A, confirmar em um post no Instagram que Velma é lésbica, James Gunn, roteirista das adaptações live-action da franquia, disse que, originalmente, os filmes retratariam a detetive como “explicitamente gay”. Segundo o cineasta, a Warner Bros. teria “diluído” referências à sexualidade da personagem de Linda Cardellini (via BuzzFeed).

Gunn afirmou que o estúdio cortou cenas “ambíguas” do longa de 2002 – confira:

Fã: “Por favor, faça nossos sonhos da Velma [ser lésbica em Scooby-Doo! O Filme] se tornarem realidade”. JG: “Eu tentei. Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro original. O estúdio continuou diluindo cada vez mais, tornando [sua sexualidade] ambígua (versão que filmamos), aí nada (a versão lançada) e depois com um namorado (a sequência)”.

Nova animação da franquia, Scooby! chega às plataformas digitais do Brasil em 23 de julho. O longa é dirigido por Tony Cervone (O Show dos Looney Tunes) e, além de mostrar as origens da Mistério S/A, revelará que Scooby tem um destino maior do que seus amigos poderiam imaginar. Zac Efron faz a voz de Fred, Amanda Seyfried é Daphne, Gina Rodriguez é Velma, Will Forte dubla o Salsicha e Frank Welker faz a voz de Scooby-Doo.