Filmes

Notícia

Scarface | Novo filme é adiado indefinitivamente; Antoine Fuqua volta a ser cogitado como diretor

Longa era previsto para agosto de 2018

26.02.2018, às 22H30.
Atualizada em 03.03.2018, ÀS 05H00

Meses após perder David Ayer (Esquadrão Suicida, Bright) no posto de diretor, o reboot de Scarface foi adiado indefinidamente. Originalmente previsto para 10 de agosto de 2018, agora o longa não tem mais data para estrear. A informação é do Deadline.

Universal/Divulgação

Os vários atrasos se dão por negociações para confirmar quem será o diretor do filme. Com a saída de Ayer, Antoine Fuqua (Invasão a Casa Branca, Atirador) voltou a ser cotado para o posto. Fontes do Deadline garantem que tudo está em estágio incial, porém em bom estado.

Quem não teve a mesma sorte é Diego Luna (Rogue One - Uma História Star Wars). Anteriormente escolhido para estrelar a nova versão de Scarface, o ator agora está incerto de sua participação devido aos atrasos, que podem criar conflitos na sua agenda.

A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".

No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano - assista ao OmeleTV sobre o lançamento de Scarface em Blu-ray. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles.