O fisioterapeuta está tendo problemas para segurar Crowe [até que ele se recupere]. Ele está impressionando todos com sua dedicação, disse Howard, que afirmou que o ator sempre quis viver o lendário boxeador Jim Braddock. É uma pena que ele tenha se machucado, mas o cara que ele vai interpretar se machucava o tempo todo. Ele está aproveitando seu tempo de recuperação para entender melhor o espírito e o coração de Braddock. Esse é um excelente modo de ver as coisas, não?, completou o diretor.
O filme contará a história de Jim Braddock, que tornou-se campeão dos pesos pesados de 1935 depois de uma luta de 15 rounds. O apelido de Cinderela - a garota pobre que tornou-se princesa - é inspirado na trajetória da carreira de Braddock, que um ano antes da vitória ainda trabalhava no porto em Nova Jersey e mal tinha dinheiro para comer. Sua conquista, em plena recessão norte-americana, tornou-o um herói popular que recebia cartas de garotos, dizendo que seriam como ele, e de negociantes falidos que achavam que também teriam a chance de dar a volta por cima. O sucesso durou até a perda do título em 1937 para Joe Louis. Na luta, logo no primeiro round, o próprio agente de Braddock pediu que ele desistisse depois de ir à lona. Cinderela recusou-se e continuou a lutar até o oitavo round, quando a derrota finalmente veio por decisão do juiz, enquanto ele tentava levantar e continuar lutando.
Os ensaios para o filme começarão na próxima segunda-feira e os produtores esperam começar a rodá-lo em 19 de abril. A Universal pretende lançar Cinderella Man em 18 de março de 2005.
Leia mais:
02/02/2004 Contusões
e sustos nos sets em Hollywood
10/07/2003 Zellweger
e Crowe em Cinderella Man