Os escritores conversaram com o ComingSoon sobre o que podemos esperar do terceiro filme. Nós empregamos no texto a mesma estratégia que usamos com J.J. em Alias. É tudo uma grande metáfora sobre o que está acontecendo no mundo hoje em dia, mas nunca damos nomes aos bois. O mais legal de Missão: Impossível é que todo o seriado era baseado em países fictícios, mas as missões sempre espelhavam uma crise política real, disse Kurtzman.
A dupla de roteiristas também informou que Tom Cruise, co-produtor e astro da película, está entusiasmadíssimo para voltar à franquia. No momento em que entregamos um roteiro que ele gostou ele disse Ótimo! Vou começar a treinar!, e o filme sequer havia sido aprovado!, explicaram.
M:I-3 começa a ser rodado dia 18 de julho na Itália. A produção segue depois para outras locações na Europa, Estados Unidos e Ásia e tem lançamento previsto para 5 de maio de 2006. No elenco, além de Cruise, estão Ving Rhames (pela terceira vez na série como o hacker Luther Stickell), Keri Russell (Felicity), Michelle Monaghan (Acontece nas melhores famílias), Jonathan Rhys-Meyers (Driblando o destino), Laurence Fishburne (Matrix) e Philip Seymour Hoffman (A última noite, Embriagado de amor).