Filmes

Notícia

Roteiristas dos últimos três Jogos Mortais vão fazer próximo Piranha

Patrick Melton e Marcus Dunstan trabalharão com o diretor John Gulager

19.10.2010, às 22H48.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 08H03

Feito com um custo estimado de 24 milhões de dólares e com arrecadações nas bilheterias por volta dos 65 milhões ao redor do mundo, Piranha 3D já se mostrou lucrativo. Nada mais óbvio, segundo a lógica hollywoodiana, do que começar a trabalhar na sequência, que se chamará Piranha 3DD (referência ao tamanho extragrande de sutiãs).

Piranha 3D

E hoje em dia, ninguém melhor para fazer sequências a toque de caixa e com pouco orçamento do que o pessoal da série Jogos Mortais. Deve ser por isso que a Weinstein Company chamou os roteiristas dos últimos três filmes da série (incluindo o ainda inédito Jogos Mortais 3-D), Patrick Melton e Marcus Dunstan, para escreverem o filme. O diretor também já foi contratado. Será John Gulager, que foi descoberto em um reality show e já trabalhou com textos de Melton e Dustan, na franquia Feast.

O trio deve trabalhar em cima das ideias que Alexandre Aja (Viagem MalditaEspelhos do Medo) disse ter para uma sequência, ambientando a trama na Tailândia durante a Festa da Lua Cheia, "quando 20 mil pessoas de todo o mundo vão para lá tomar chá de cogumelo e festejar na praia".

Ainda não há data para os inícios das filmagens ou lançamento, mas já fica a torcida para que a continuação seja de fato rodada em 3D, ao invés da conversão na pós-produção, processo usado neste primeiro longa.

Piranha 3D estreia no Brasil nesta sexta, 22 de outubro.