Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Roteirista de Transformers: Revenge of the Fallen tira dúvidas dos fãs

Sequelas do acidente de Shia LaBeouf foram mesmo incorporadas ao roteiro

MH
26.08.2008, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 06H02

Um dos roteiristas de Transformers: Revenge of the Fallen, Roberto Orci, entrou no fórum do site TFW2005 para responder perguntas dos internautas. Confira as partes mais interessantes:

Sobre o acidente de carro de Shia LaBeouf: "Por sorte, nada precisou ser refilmado. Sim, fomos chamados ao set semana passada para adicionar no roteiro os machucados dele, não porque fosse necessário, mas para Shia conseguir ficar o resto da filmagem com a proteção na mão".

Sobre o que ficou de fora no primeiro filme: "Algumas coisas não conseguimos fazer no primeiro por causa de orçamento e também porque o estúdio achou que eram excêntricas demais. Algumas delas conseguimos incluir agora no segundo".

Orçamento: "Sim, temos um pouco mais pra gastar. Esperem um upgrade nos efeitos. Sabemos também o que dá pra fazer pra maximizar o dinheiro que temos. E sempre temos a arma secreta que é Ian Bryce [co-produtor dos dois filmes]".

Metragem: "Calcular o tempo do filme pelo roteiro pode ser uma armadilha, porque a ação na realidade é mais longa do que no papel. Estamos tentando manter o filme dentro de duas horas, mas estou com impressão de que vai ficar do tamanho do primeiro [144 minutos]".

Estrutura e locações: "O primeiro filme tinha três tramas - o garoto e seu carro, os soldados combatendo em linhas inimigas e o pessoal governamental de defesa - reagindo aos Transformers em uma espécie de filme-catástrofe com vários pontos de vista. O segundo vai ser diferente. Serão mais histórias paralelas [do que convergentes]. E o filme será mais global, com certeza".

Inspirações: "De Volta para o Futuro, Jurassic Park, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e Exterminador do Futuro 2. Estamos tentando emular o estilo dos filmes da Amblin [produtora de Steven Spielberg], que se você assiste hoje ainda são muito divertidos. Além disso, filmes divertidos são mais acessíveis a um público maior".

Sobre as diferenças entre o primeiro e o segundo filme: "O primeiro era sobre o mistério e a revelação dos Transformers como conceito e espécie, o que significava escondê-los bastante na primeira hora. No segundo filme, agora que esse universo está consolidado, podemos pular logo de cara nele. O mais difícil é que se perde o elemento surpresa. No segundo, um dos temas é a responsabilidade que se precisa encarar estando longe de casa - o que se reflete em Sam indo para a faculdade e nos Transformers longe de Cybertron".

Orci termina dizendo que é "provável" que apareça no filme algum Transformer animal, como Scorponok no primeiro, e emenda: "O teaser certamente sai antes do fim do ano. A campanha do filme começa pesado em novembro".

O segundo filme tem ainda no elenco Megan Fox, John Turturro, Isabel Lucas, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Matthew Marsden e Rainn Wilson. Alex Kurtzman e Roberto Orci escrevem o segundo filme, agora com a ajuda do roteirista Ehren Kruger. Michael Bay dirige.

A estréia é prevista para 26 de junho de 2009.

Leia entrevistas, crítica do primeiro filme e artigos exclusivos no Especial Omelete

Leia mais sobre Transformers

transformers