Filmes

Notícia

Romulanos e Guerra Fria em <i>Jornada nas Estrelas</i>

Romulanos e Guerra Fria em <i>Jornada nas Estrelas</i>

12.07.2004, às 00H00.
Atualizada em 15.12.2016, ÀS 07H03

O produtor-executivo Brannon Braga revelou à revista Star Trek Communicator que o próximo filme de Jornada nas Estrelas terá forte relação com as Guerras Romulanas.

"Há um prelúdio em desenvolvimento sobre as Guerras Romulanas", disse Braga. Já Rick Berman, o responsável pela franquia Jornada nas Estrelas na Paramount, declarou que o décimo-primeiro filme da cinessérie pode se passar numa época anterior à mostrada na telessérie clássica, mas não estaria ligado ao seriado Star Trek: Enterprise, também precursor das aventuras de Kirk, Spock e cia.

Braga discutiu ainda o que está sendo desenvolvido para a quarta temporada de Enterprise, incluindo o retorno da Guerra Fria Temporal. "Uma coisa que estivemos discutindo é possivelmente abrir o jogo sobre a Guerra Fria Temporal de uma vez por todas", disse. "Isso é provavelmente algo que faremos nessa primeira história. Não posso dizer com certeza, porque estamos começando a trabalhá-la. Mas eu realmente gostaria de resolver isso. Seria uma coisa boa a fazer depois de três temporadas de alusões".

A fundação da Federação também será abordada na série. "Haverá alguns grandes eventos interestelares e conflitos que poderiam envolver a formação da Federação. Veremos mais do que está acontecendo na Terra", completou.

Para a nova temporada, a série terá um novo roteirista: Allan Brennert, que já ganhou prêmios Emmy e Nebula e trabalhou como produtor na aclamada série L.A. Law. O escritor também tem experiência com ficção, tendo trabalhado com Manny Coto em Odyssey 5.

Fonte: Trek Brasilis

Leia mais:
23/06/2004 J. Michael Straczynski envolvido com Jornada nas Estrelas
24/05/2004 William Shatner pode voltar à Jornada nas estrelas
20/05/2004 Enterprise é renovada
23/04/2004 Produtor fala sobre Jornada nas Estrelas
30/03/2004 O fim de Jornada nas Estrelas: A nova geração
26/03/2004 Jornada nas Estrelas pode ter nova trilogia