Filmes

Notícia

Roman Polanski não é mais o diretor de Pompeii

Incertezas no calendário de produção motivaram a saída do cineasta

11.09.2007, às 13H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 10H10

Roman Polanski (O Pianista, Oliver Twist) não é mais o diretor de Pompeii, thriller dramático de 130 milhões de dólares ambientado antes e durante a erupção do vulcão do Monte Vesúvio.

Segundo o site Screen Daily, Polanski deixa a produção por "conflitos de agenda". Há alguns dias, a produtora do filme, Summit International, disse que as filmagens marcadas para a metade do ano que vem na Europa poderiam ser revistas por conta da potencial greve dos sindicatos em Hollywood.

"Coloquei muito trabalho e energia no desenvolvimento de Pompeii, então não é sem pesar que me afasto do futuro envolvimento", disse Polanski ao site. A Summit respondeu por meio dos produtores Robert Benmussa e Alain Sarde: "Compreendemos que Roman não possa esperar indefinidamente para uma data de produção, depois de já ter trabalhado durante nove meses no filme".

A produtora já estaria procurando um substituto para a cadeira de diretor.

A erupção do vulcão, em Nápoles, cobriu as cidades de Pompéia e Herculano de cinzas no ano 79, matando de 20 a 30 mil pessoas. O filme se baseia no best seller homônimo do escritor Robert Harris, que também trata o roteiro. Nele, o protagonista é Marco Attilio Primo, um jovem engenheiro que precisa reparar um enorme aqueduto cuja destruição põe em risco todo o Império Romano.

roman polanski

Roman Polanski