Divulgação

Filmes

Notícia

Rocky 4 | Versão do diretor ganha trailer intenso e promete cenas inéditas

Novo corte, assinado por Stallone, parece aumentar o drama e diminuir vícios dos anos 1980

30.09.2021, às 20H59.

A versão do diretor de Rocky 4, um novo corte do filme de 1985 assinado por Sylvester Stallone e intitulado Rocky 4: Rocky vs. Drago, ganhou trailer que traz a promessa de novas cenas e um peso emocional diferente à produção. Marcada pela morte de Apolo Creed (Carl Weathers), a trama do filme sempre foi tida como uma das mais fracas da franquia, caindo no luga-comum dos recorrentes arquéticos anti-comunistas vistos em Hollywood durante o período da Guerra Fria. Veja acima.

Rocky 4: Rocky vs. Drago, que já tinha tido pôster oficial divulgado, contará com novas cenas também da luta entre Apollo e Drago, que abre o filme. A versão especial tem estreia marcada para 11 de novembro, nos Estados Unidos. O lançamento no Brasil ainda não foi divulgado.

O filme original foi lançado em 1985, e com o arrecadamento de US$300,4 milhões, é tido como a maior bilheteria da franquia inteira. 

A saga ainda ganhou uma revigorada com Creed: Nascido para Lutar, lançado em 2015, que mostra a jornada de Adonis (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed, ao ser treinado por Rocky (Stallone). Uma sequência do longa foi lançada três anos depois e, atualmente, um terceiro filme está em produção, que não terá a presença do intérprete de Balboa.