Filmes

Notícia

RoboCop | Diretor de Elysium comandará novo filme

Projeto originalmente seria uma sequência do primeiro filme

11.07.2018, às 15H43.
Atualizada em 13.08.2018, ÀS 15H09

A MGM está desenvolvendo um novo filme da franquia RoboCop e anunciou Neill Blomkamp como diretor, de acordo com o Deadline. O cineasta já comandou longas como Elysium, Distrito 9 e Chappie.

Orion Pictures/Divulgação

Ed Neumeier será o produtor, enquanto Michael Miner atuará como produtor executivo. Justin Rhodes, um dos responsáveis pelo roteiro do novo Exterminador do Futuro, está reescrevendo o roteiro, desenvolvido por Neumeier e Miner.

Intitulado RoboCop Returns, o longa foi planejado originalmente para ser uma sequência do primeiro filme, mas projeto nunca saiu do papel. O estúdio só voltou a demonstrar interesse nesta história após a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

"Ele [Jon Glickman, presidente do MGM] me ligou e disse 'você realmente previu na sua sequência que um astro de reality show concorreria à presidência e venceria?'. A gente tinha escrito isso mesmo. Então, Mike e eu escrevemos uma nova versão, demos uma entrevista em Barbados e acho que a única pessoa que leu foi Neill Blomkamp e isso colocou o projeto em prática", contou Neumeier.

Há quatro anos, José Padilha dirigiu uma nova versão de RoboCop, estrelada por Joel Kinnaman. O longa não foi tão bem na bilheteria norte-americana, mas arrecadou US$ 240 milhões no mundo, resultado bastante influenciado pela recepção na China.