Robert Forster, conhecido principalmente por seu papel em Jackie Brown, de Quentin Tarantino, morreu ontem, dia 11, de câncer cerebral [via Variety]. O ator faleceu em Los Angeles.
Forster recebeu uma indicação ao Oscar em 98 por seu trabalho em Jackie Brown e trabalhou em mais de 100 filmes, além de marcar diversos trabalhos na televisão. Recentemente, ele reprisou o seu papel como Ed de Breaking Bad no longa lançado pela Netflix, El Camino. O ator também teve um grande papel em Twin Peaks: O Retorno, como o Xerife Frank Truman.
Bryan Cranston, que trabalhou com Forster em O Jacaré Assassino, de 1980, e depois em Breaking Bad, publicou um tributo ao ator:
"Estou triste hoje pela notícia de que Robert Forster faleceu. Um homem adorável e um grande ator. Eu o conheci no filme O Jacaré Assasssino (foto) há 40 anos, e depois novamente em Breaking Bad. Nunca esqueci quão generoso ele foi a um garoto começando carreira em Hollywood. Descanse em paz, Bob”.
Forster nasceu em Rochester, Nova York, e trabalhou na Broadway antes de ser escalado em seu primeiro filme, Os Pecados de Todos Nós, de John Huston.