Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. vai estrelar próximo filme de Spielberg

E diretor não desistiu de projeto sobre Lincoln - apesar da competição com Robert Redford

16.09.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H52

Já que Tom Hanks recusou protagonizar o remake de Harvey (1950) que Steven Spielberg dirigirá, um substituto está a caminho. Segundo a Variety, Robert Downey Jr. estrela a nova versão, que se baseará na peça escrita por Mary Chase em 1944.

Harvey mostra a amizade entre um homem, Elwood P. Dowd, e um enorme coelho invisível. James Stewart estrelou o filme de 1950. O roteiro da nova versão fica a cargo do romancista Jonathan Tropper e as filmagens começam logo no início de 2010.

Paralelamente, Spielberg disse à Variety que não desistiu de sua cinebiografia de Abraham Lincoln - mesmo que Robert Redford esteja começando, neste momento, a tirar do papel um projeto sobre o presidente dos EUA. O filme de Redford se enfoca mais na conspiração que levou ao assassinato de Lincoln, enquanto o de Spielberg mostra a figura histórica e a sua luta durante a Guerra Civil.

Para Spielberg "o filme de Redford auxiliará o potencial comercial do nosso filme". Ainda não há uma data definida de produção. Lincoln só acontecerá depois de Harvey.

Harvey