Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. entra para ficção científica Gravity de Alfonso Cuarón

Ator substitui Angelina Jolie - e roteiro sofre mudanças

15.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 16H03

A ficção científica 3D Gravity, que Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) dirigirá, teve que trocar o sexo de sua personagem principal. Depois que Angelina Jolie recusou o projeto, a Warner Bros. o apresentou a Robert Downey Jr., que aceitou fazê-lo.

robert downey jr

O thriller espacial antes acompanhava uma única sobrevivente de uma missão espacial, tentando voltar para a Terra e para a sua filha. O projeto era sediado na Universal, que o julgou "artístico" demais (a protagonista ficava sozinha em cena a maior parte do filme). A Warner pegou e colocou o produtor dos filmes de Harry Potter, David Heyman, para cuidar de Gravity ao lado da Legendary Pictures.

O resultado é que o roteiro foi reescrito e tem um novo personagem principal, masculino (Downey Jr.), que dividirá as cenas com uma mulher. Serão dois sobreviventes, portanto.

Além de desejar trabalhar ao lado de Cuarón (que escreveu o roteiro com seu filho de 28 anos, Jonás), a agenda de filmagens é excelente para Downey Jr. Gravity será rodado em Londres no meio do ano e acaba alguns dias antes de Sherlock Holmes 2 começar sua produção, também na cidade.