Filmes

Notícia

Ridley Scott está negociando para dirigir filme da Disney sobre juventude de Merlin

Diretor conversou ainda sobre um live-action de A Espada Era a Lei

04.01.2018, às 21H05.
Atualizada em 06.01.2018, ÀS 02H01

O aclamado diretor Ridley Scott está negociando com a Disney para dirigir um filme focado em histórias da juventude do famoso mago Merlin, muito antes dele se tornar o mentor do rei Arthur. O longa será baseado na série de livros Merlin: Os Anos Perdidos, do escritor norte-americano T.A. Barron. As informações são da Variety.

De acordo ainda com o site, Scott e a Disney estariam conversando sobre uma adaptação live-action da animação A Espada Era a Lei, que mostra um jovem Arthur em sua missão de empunhar a lendária espada excalibur, cravada em uma pedra. 

Desde 2015 que a Disney já prevê a adaptação de Merlin: Os Anos Perdidos, porém pouca coisa avançou desde então. Ao que tudo indica, finalmente o filme será produzido.

O mais recente trabalho de Scott é o longa Todo o Dinheiro do Mundo, sobre a história real de John Paul Getty III (Charlie Plummer), herdeiro de um empresário do petróleo, que foi sequestrado nos anos 1970. Os bandidos exigiram um grande resgate, que o patriarca (Christopher Plummer) da família recusou. Dias depois, a orelha do garoto foi enviada para um jornal. As negociações, então, continuaram e o garoto foi solto após pagamento de grande quantia. O elenco conta também com Michelle Williams e Mark Wahlberg.

No Brasil, Todo o Dinheiro do Mundo está programado para estrear em 25 de janeiro.