Em entrevista à Hotdog Magazine, o diretor teria dito que não reconhece mais o filme. Talvez o filme seja lançado, mas seria com uma parte de uma hora faltando. Mal reconheço esse filme. A intenção era fazer uma história épica sobre Los Angeles. Hoje não sei se tenho energia pra continuar. Quem sabe os fãs um dia possam ver o filme inteiro, diz.
Mal-entendido ou tentativa tardia de apaziguar, o fato é que, mais tarde, Kelly publicou na sua página no MySpace outro depoimento, segundo o qual a entrevista à Hotdog foi tirada de contexto: Como muitos de vocês sabem, o filme foi comprado pela Sony e eu tenho montado uma versão mais curta de Southland Tales sob a supervisão deles. Tem sido uma ótima experiência e sinto que o filme está hoje mais em forma do que nunca. Certamente será lançado no cinema, e a Sony está decidindo a estratégia e a data mais apropriada.
O longa se passa no futuro próximo, no feriado estadunidense de 4 de julho de 2008, em Los Angeles, quando o mundo estará à beira do colapso social, econômico e ambiental. The Rock vive Boxer Santaros, um astro de filmes de ação com amnésia cuja vida esbarra nas de Krysta Now (Sarah Michelle Gellar), uma atriz pornô dona de seu próprio reality show, e David Clark (Seann William Scott), um policial que tem as chaves para uma vasta conspiração.
Cheri Oteri, Amy Poehler, Jill Ritchie, Miranda Richardson, John Larroquette, Jon Lovitz, Will Sasso, Wood Harris, Bai Ling, Joe Campana e Wallace Shawn completam o elenco.