Já faz algum tempo que circulam rumores sobre uma possível nova série cinematográfica de Remo Williams, clássico herói da Sessão da Tarde que teve um filme em 1985. Agora, o Risky Biz Blog informa que dois produtores veteranos do cinema de ação, Charles Roven (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Steve Chasman (Carga Explosiva), juntaram-se para adquirir os direitos sobre a série literária The Destroyer, estrelada pelo personagem.
Remo
O projeto está na Columbia Pictures, que já colocou Charley e Vlas Parlapanides, que atualmente escrevem o roteiro de War of Gods, para cuidar do texto.
Remo Williams (originalmente vivido por Fred Ward) é um policial sentenciado à morte por um crime que não cometeu. Sua execução, porém, é fingida - para que ele pudesse voltar à ação como o vigilante Destruidor, recrutado por uma organização secreta para assassinar criminosos teoricamente intocáveis. Remo recebe um treinamento especial para essas missões, que incluem técnicas para apurar reflexos, velocidade, força...
Diferente do filme oitentista, a série de livros mostrava um treinamento mais brutal, sádico e com direito a comentários políticos da época. Menções veladas a Ronald Reagan e personalidades dos anos 80, por exemplo, ficaram de fora do filme de Hamilton por serem controversas demais. As histórias de Remo eram, em resumo, de uma incorreção política ímpar.
Ainda é incerto se os produtores manterão esse tom, atualizado para os dias atuais, ou se tornarão o material mais palatável, buscando uma audiência maior. De qualquer maneira, o Omelete estará de olho no projeto!