Filmes

Notícia

Refilmagem de Grito de Horror tem primeiras informações

Trama terá herói colegial como protagonista

16.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H59

A refilmagem de Grito de Horror (The Howling, 1981), intitulada The Howling: Reborn, começa a ser rodada em Montreal, em maio. Por enquanto não há muitos detalhes, mas o Bloody-Disgusting teve acesso a uma sinopse preliminar:

The Howling

"Um adolescente saindo do colegial finalmente consegue a garota que ele queria há anos, mas, para seu azar, descobre que está amaldiçoado e se transformará em um lobisomem. Para piorar, ele precisa não só lidar com seus conflitos internos como enfrentar toda uma matilha de lobisomens determinada a matar tanto o jovem quanto a namorada dele."

A refilmagem terá direção e roteiro de Joe Nimziki, marcando a estreia atrás das câmeras do ex-executivo de marketing da produtora Moonstone Entertainment.

Originalmente dirigido por Joe Dante (Gremlins), Grito de Horror adapta o livro Howling, de Gary Brandner, e é considerado uma das melhores obras modernas a respeito da lenda do ser meio homem, meio lobo, ao lado de Um Lobisomem Americano em Londres.

Na trama do filme de 1981, Karen White (Dee Wallace) é uma âncora de um telejornal que vai atrás de uma entrevista com um notório assassino. Traumatizada após o encontro com o criminoso numa sexshop, onde ele lhe revela fatos chocantes, ela sofre de amnésia traumática e viaja com seu marido para descansar. Longe da cidade e das câmeras, se refugiam numa comunidade do interior. O problema é que os nativos têm algo a esconder. Um segredo peludo e com garras afiadas.

O primeiro filme teve cinco continuações inclassificáveis entre 1985 e 1991, que misturavam de Idade Média a New Wave, de circos a marsupiais assassinos. Por enquanto o remake não tem data de estreia definida.